sábado, 14 de novembro de 2015

Homem-Formiga: diretor comenta morte de Antony e planos para a sequência



Durante as entrevistas para promover o lançamento em DVD e Blu-Ray de Homem-Formiga, o diretor Peyton Reed tem comentado sobre as reações do público ao filme e vem dando pistas sobre suas ideias para a sequência Homem-Formiga e a Vespa, previsto para julho de 2018.
  • Sobre a formiga Antony:

"Quanto mais avançávamos no roteiro, mais gostávamos dessa ideia de sacrifício; afinal, será que conseguiríamos ter uma reação emocional do público em um filme chamado Homem-Formiga com uma formiga morrendo? Isso começou a nos intrigar. Todo mundo pisa em formigas todos os dias, mas isso realmente nos atraiu, a mim particularmente, e nós realmente conseguimos realizar isso. É um pequeno e estranho momento trágico”, disse o diretor sobre a morte da formiga parceira de Scott Lang no primeiro filme.
“Há mães que estão escrevendo para mim: ‘Meu filho está abalado com a morte de Antony. Você pode, por favor, me dizer se ele realmente morreu?’. Eu poderia ter dito: ‘Olha, ele morreu sim. Talvez agora seja um bom momento para explicar ao seu filho que, algumas vezes, há vítimas’. Mas o que eu realmente disse foi que a média de vida de uma formiga gira em torno de 12 semanas, então ele provavelmente iria morrer logo de qualquer maneira", comentou Reed.
  • Sobre a expectativa para a sequência:

“Estou duplamente animado. Nós vamos fazer algumas coisas bem diferentes no próximo filme. Nós estabelecemos coisas no primeiro filme com as quais nós podemos nos divertir no segundo filme - e ser maior e menor ao mesmo tempo”, disse o diretor, dando pistas de que pode mergulhar no Reino Quântico (subatômico) ou, quem sabe, apresentar a versão ‘inversa’ do Homem-Formiga, conhecida como Gigante nos quadrinhos.
“Essa é a coisa legal sobre Hank Pym e Scott Lang nos quadrinhos. Há tanta coisa; algo como 50 anos de materiais que podem servir de fonte, por isso estamos sendo inteligentes sobre o que vamos fazer com o filme. Mas há algumas coisas estranhas em mente para esses personagens”, contou.
  • Sobre a Vespa:

“Algo importante para mim quando embarquei no primeiro filme foi enfatizar mais a Vespa, tanto Hope quanto Janet Van Dyne. É uma parte crucial porque nos quadrinhos, com exceção de um punhado de histórias Homem-Formiga, a Vespa apareceu bem cedo nas histórias em quadrinhos dos anos 60, e você realmente pensava neles como uma parceria – uma parceria romântica e também como equipe de super-heróis. Será divertido brincar com todos esses aspectos no próximo filme”, comentou sobre a Vespa na continuação.
“É preciso ter mais heroínas no cinema”, disse Reed. "Eu sempre gostei de Homem-Formiga e a Vespa porque (os quadrinhos) lidavam com a questão de gênero, sem esquecer o lado super-herói. Nas HQs dos anos 60, a Vespa de Janet Van Dyne era claramente escrita por homens e era muito unidimensional, mas ela foi ganhando profundidade desde então. Essa é uma das coisas que eu acho que será realmente emocionante e inédito de realizar neste filme. Há certa responsabilidade em criar uma boa representação da personagem”.
E você, qual é a sua expectativa para a sequência de Homem-Formiga? Deixe abaixo o seu comentário.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário